Reapresentação: “The Post – A Guerra Secreta”

O filme  lançado em Janeiro de 2018 no Brasil, reuniu um elenco de grandes nomes do cinema internacional,  dirigido pelo renomado cineasta Steven Spielberg, ele tem todos os ingredientes para atrair a atenção do público e ser indicado ao Oscar. O longa que seria ambientado no inicio dos anos de 1970, retrata a rotina do tradicional jornal americano The Washington Post, quando ainda era apenas um simples periódico local.

Kat Graham, interpretada por Meryl Streep,  que faz o papel da proprietária do The Post, após a morte do pai e suicídio do esposo precisa dar continuidade aos negócios da família e com o intuito de capitalizar e alavancar o jornal, ela investe suas ações na bolsa de valores. Em muitos momentos dentro da trama, Kat devido sua posição precisa estar entre grupos de investidores majoritariamente masculinos, e sempre acaba perdendo espaço e sendo deixada de lado pelos colegas. Kat somente tem suas ideias respeitadas quando seu advogado Fritz Beebe (Tracy Letts) toma a palavra e fala por ela. Este tipo de situação parece ter sido posto no enredo como uma pauta atual para trazer uma história mais emocionante a personagem, mas o que poucos sabem é que realmente Kat passou por essas situações constrangedoras até o The Post possui um local de destaques nas mídias, e ela ocupar seu lugar de direito dentro de seu próprio jornal.

Resultado de imagem para imagens de the post - a guerra secreta

Dia da aprovação dos investidores para a entrada das ações do The Post na bolsa de valores. (Imagem retirada da internet)

Trabalhando juntamente com a Srª Graham, estava o editor – chefe de seu jornal, Ben Bradlee, contracenado por Tom Hanks, ele como bom jornalista, estava ávido por noticias que  pudesse tirar o The Post de uma linha de jornal familiar e ganhasse destaque no acirrado mercado jornalístico. Todo o enredo desenrolasse quando o jornal New York Times divulga uma série de matérias sobre o Pentagon Papers denunciando vários governos norte-americanos, inclusive o atual governo do presidente da época Richard Nixon, sobre suas ações durante a Guerra do Vietnã. Com base em documentos sigilosos do Pentágono, o presidente Richard Nixon decide processar o jornal com base na Lei de Espionagem, de forma que nada mais seja divulgado. E com a proibição concedida pela justiça, os papéis referentes ao Pentágono acabam chegando as mãos dos jornalistas do The Washington Post, e Bradlee e sua equipe precisam convencer Kat e seus investidores, da importância da publicação como uma maneira de defender a liberdade de imprensa, já que seus companheiros de profissão do New York Times foram calados, eles não poderiam deixar que o Estado interrompesse no exercício de profissão das mídias.

Imagem relacionada

Kat conversando em um café com o editor – chefe de seu jornal, Bradlee           (Imagem retirada da internet)

E nesse momento toda uma discussão se armar entre a proprietária e o editor, enquanto Bradlee edita o jornal e defende a autonomia da redação, no dossiê que expõe os documentos secretos do governo, Kat precisa defender os interesses econômicos do The Post, que cruzam com interesses da elite politica de Washington.

Imagem relacionada
Bradlee tentando convencer Kat a publicar uma pauta, e o advogado da                                                     empresária Fritz Beebe tentando mediar.                                     (Imagem retirada da internet)

E assim Spielberg prende os telespectadores em uma trama que até se ultimo minuto pode ter vários desfechos.

ASSISTA AO TRAILER

Se ficou interessado nessa prévia do filme The Post – A Guerra Secreta, vale a pena assistir a esse super filmão, e dar uma olhada nessa critica feita pelo site Cosmo Nerd: (pode conter spoiler)

http://cosmonerd.com.br/cinema/critica-the-post-guerra-secreta/

ELENCO: 

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Resultado de imagem para sarah paulson filme the post

Resultado de imagem para bobodenkirk filme the post

Resultado de imagem para tracy letts filme the post

Imagem relacionada

Resultado de imagem para bruce greenwood filme the post

Resultado de imagem para carrie coon filme the post

Resultado de imagem para matthews Rhys filme the post

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Resultado de imagem para David Cross filme the post

E ainda temos:

Anthony Essaye: Zach Woods
Phil Geyelin: Pat Healy
Debbie Regan: Deirdre Lovejoy
Chalmers Roberts: Philip Casnoff
Dennis Doolin: Ben Livingston
Art Buchwald: David Costabile
Joe Alsop: Dan Bucatinsky

ROTEIRO:

Roteirista: Liz Hannah
Roteirista: Josh Singer

TRILHA SONORA:

Compositor: John Williams

PRODUÇÃO:

Produtora: Amy Pascal
Produtor: Steven Spielberg
Coprodutora: Liz Hannah
Produtor Executivo: Trevor White

EQUIPE TÉCNICA:

Diretor de fotografia: Janusz Kaminski
Montador: Michael Kahn

EMPRESAS ENVOLVIDAS:

Distribuição internacional / Exportação: Amblin Entertainment
Distribuição internacional / Exportação: FOX
Produção: 20th Century Fox
Distribuidor brasileiro (Lançamento): UNIVERSAL PICTURES

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s